O Parque Nacional de Sutjeska foi estabelecido em 1962 e fica próximo ao município de Foča (lê-se FÓTCHA), na Republika Srpska, uma das duas entidades politicamente autônomas da Bósnia-Herzegovina. É o maior parque nacional do país e ficou famoso por ser o palco da Batalha de Sutjeska, em 1943, durante a 2ª Guerra Mundial. O monumento que estampa a capa do nosso álbum "Infinito" fica neste parque.

Nesta quinta-feira, 06/08, nós 4 pegaremos um avião em direção ao aeroporto de Sarajevo para escrever mais um capítulo na história da Fresno. Em cinco diárias na região dos Bálcãs, gravaremos mais um belo clipe para a nossa videografia. Este monumento que vocês tanto conhecem será um dos protagonistas, junto com a gente. E tudo indica que teremos um dos clipes mais bonitos dos nossos 15 (quase 16) anos.

A produção fica por conta da MANIA, a maior produtora de vídeos da Bósnia-Herzegovina, com a direção de Dajan Javorac. Estamos ansiosíssimos com a nossa viagem e estadia no país. Já gravamos alguns vídeos de divulgação (em inglês, não em bósnio), respondemos algumas entrevistas e temos até coletiva de imprensa marcada.

A volta da nossa viagem emenda com o show em Araricá (RS), dia 22 de agosto. Nos próximos dias, daremos mais notícias e informações sobre toda essa jornada.

Vidimo se kasnije!